Trajetória da dupla


Ricardo Adriano Moura Pedroso e João Fernando Rovaron estão juntos desde 2006, mas a carreira dos músicos começou mais cedo, em 2002, quando Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo.

Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo, inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos nos intervalos dos ensaios.

O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita.
Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.

O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006, com o CD "Vida de Peão".
Em 2008, a dupla gravou o DVD "Ao Vivo em Americana", com a participação dos ídolos, Gian & Giovani. Neste trabalho vieram os primeiros hits que estouraram no país inteiro como "O mundo gira", "Só saio com as tops", "Cê qué larga da sua muié", entre outros.

Em 2010, o CD "Destino" mostrou que Ricardo & João Fernando estavam começando a trilhar o caminho do sucesso. A música "Top do Brasil" explodiu e, sem dúvida, foi uma das mais tocadas nas rádios ao lado de "Relógio".

No ano seguinte, mais um trabalho chegou e com ele os sucessos "Só Papai" e "Água de Bar" - músicas que dominaram o repertório das mais importantes festas do Sertanejo Universitário. Uma delas deu nome ao álbum: Água de Bar.

Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. Uma equipe de peso foi montada para que “Na Mesma Sintonia” fosse um sucesso! O trabalho teve a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair dy Jaime.

Rodeio de Americana, Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, Rodeio de Piracicaba, Boituvana, Carnabeirão, Pedrão – o maior São Pedro do mundo -, Americana Beats e Mega Balada Sertaneja foram apenas algumas das festas em que Ricardo & João Fernando já se apresentaram.

A dupla de Americana também faz parte da grade musical das principais casas premium do país, com destque para Villa Mix São Paulo e Goiânia, Villa Country, Wood´s, Tradicional, Cowboy Saloon e One Teatro.

A experiência profissional já proporcionou a Ricardo & João Fernando tocar ao lado de grandes estrelas, dentre elas Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Fernando & Sorocaba, Sérgio Reis, Israel Novaes, César Menotti & Fabiano, Humberto & Ronaldo, Claudia Leitte, Maria Cecília & Rodolfo, Banda Eva e Chiclete com Banana.

Uma carreira sólida e um futuro ainda mais promissor. Sucessos atrás de sucessos, conquistas, muito trabalho e apenas um sonho: continuar a cantar.

Nome: Ricardo Adriano Mora Pedroso
Aniversário: 15/08/1980
Signo: Leão
Medo: De Avião
Saudade: De casa, quando fico muitos dias longe.
Sonho: Viver fazendo o que eu amo, que é cantar, e levar alegria para o público e fãs.
Momento inesquecível: Quando ouvi pela primeira vez minha música tocar no rádio.
Motivo de orgulho: Meu filho Enzo.
Qualidade: Sempre alegre.
Defeito: Ansiedade, sou exageradamente ansioso.
O que mais admira em uma pessoa: Humildade.
O que mais detesta em uma pessoa: Arrogância.
Hobby: Jogar futebol.
Para descansar não há nada melhor que: Ficar em casa assistindo um filme.
Esporte: Futebol.



Nome: João Fernando Rovaron
Aniversário: 22/02/1983
Signo: Peixes
Característica: Sou bem tranquilo.
Medo: De onde esse mundo vai parar!
Saudade: Minha infância e de meu avô, meu primeiro e grande incentivador na música.
Sonho: Viver cantando mais e mais! Carinho de fã é a melhor coisa que existe!
Momento inesquecível: Primeira vez que pisamos no palco da Festa do Peão de Americana, nossa cidade natal.
Motivo de orgulho: A cada conquista, cada música cantada pelo público!
Qualidade: Sinceridade.
Defeito: Sou fechado. Sofro por guardar coisas para mim mesmo.
O que mais admira em uma pessoa: Honestidade e companheirismo.
O que mais detesta em uma pessoa: Falsidade.
Hobby: Jogar futebol e fazer churrasco.
Para descansar não há nada melhor que: Minha cama!!!
Esporte: Futebol e tênis,
Todos os direitos reservados © Ricardo e João Fernando 2013
Desenvolvido por
Ricardo e João Fernando | biografia